0

A Noruega anunciou que vai aumentar a idade mínima para acesso às redes sociais de 13 para 15 anos, em uma medida que visa proteger os jovens usuários. Atualmente, mais da metade das crianças de nove anos e 72% das de 11 anos já estão nessas plataformas no país escandinavo. A mudança surge em resposta à crescente preocupação sobre a exposição precoce das crianças ao ambiente digital.

Para garantir que os jovens não burlem as novas restrições etárias, o governo norueguês pretende implementar medidas adicionais. Entre elas, está a proposta de alteração da Lei de Dados Pessoais, que exigirá que os usuários tenham pelo menos 15 anos para consentir com o tratamento de seus dados pelas plataformas. Além disso, serão desenvolvidas barreiras de verificação de idade nas redes sociais.

Essas iniciativas refletem um esforço contínuo da Noruega para promover a segurança online e a proteção da privacidade das crianças, num contexto em que a presença delas nas redes sociais é cada vez mais significativa.

Apple lança versão beta do Apple Intelligence com integração ao ChatGPT e novos recursos de IA

Artigo anterior

Feira Saúde Mais Perto chega à 100ª edição de 2024 com mais de 541 mil atendimentos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias