0

A Meta aprovou uma série de anúncios políticos manipulados por IA que espalharam desinformação e incitaram a violência religiosa durante as eleições na Índia, de acordo com um relatório das organizações India Civil Watch International e Eko. Segundo o documento, o Facebook aprovou publicidade contendo insultos conhecidos contra os muçulmanos do país, como “vamos queimar estes vermes”, além de linguagem supremacista hindu e desinformação sobre líderes políticos.

Dos 22 posts enviados pelos pesquisadores, 14 foram aprovados pela plataforma e três conseguiram burlar os filtros de rejeição após ajustes que não alteraram a mensagem. “Quando encontramos conteúdo, incluindo anúncios, que viola os padrões ou diretrizes da comunidade, nós o removemos”, disse a rede social.

Minissérie “Bebê Rena” Enfrenta Ameaça de Processo por Difamação

Artigo anterior

Jovem é preso após agredir a mãe com socos e pedrada em Brumado

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias