0

O médico oftalmologista Daniel Braga recebeu alta hospitalar neste domingo (7), após ter sido baleado na nuca durante uma tentativa de assalto, ocorrida no último sábado (30), na zona rural de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso, que segue sendo investigado como tentativa de latrocínio pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ainda não teve nenhum suspeito preso até o momento.

O crime ocorreu por volta das 20h, na Estrada da Salgada, no distrito de Matinha. Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região acionaram a corporação após ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o médico ferido dentro do próprio carro, com um tiro na região da nuca.

De acordo com a vítima, ele foi surpreendido por criminosos armados que tentaram assaltá-lo. Ao tentar fugir, Daniel acabou sendo atingido pelo disparo, que entrou pelo para-brisa traseiro do veículo. O médico foi imediatamente socorrido pelos PMs e encaminhado a um hospital particular da cidade, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. Familiares informaram que ele está em estado de saúde estável.

Homenagem emocionante

Após a alta médica, Daniel Braga retornou para casa, em um condomínio de Feira de Santana, onde foi recebido com uma homenagem comovente. Amigos e familiares celebraram sua recuperação com balões brancos, fogos de artifício e ao som da música gospel “Sou um Milagre”. Visivelmente emocionado, o médico agradeceu o apoio e carinho que tem recebido.

Investigação em andamento

O delegado José Marcos, titular da DRFR, afirmou que as investigações indicam que Daniel passou pelo local no exato momento em que um motociclista era assaltado. Ainda não está claro se o médico teria tentado ajudar ou se foi abordado diretamente pelos assaltantes.

“Ele passou no momento do assalto. Ainda não ficou claro se ele parou para ajudar ou se os criminosos o abordaram também, mas o tiro entrou pelo para-brisa traseiro”, explicou o delegado.

Daniel Braga é proprietário de uma clínica oftalmológica em Feira de Santana e atua como especialista em cirurgia oftalmológica. A polícia segue colhendo imagens de câmeras da região e depoimentos para tentar identificar e prender os autores do crime.

A população pode contribuir com informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Comboio de escolta do prefeito Bruno Reis é alvo de tiros em Salvador; suspeito morre após troca de tiros

Artigo anterior

Manifestantes bolsonaristas ocupam a Avenida Paulista em ato por anistia aos presos do 8 de Janeiro

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior