0

O editor e jornalista Matinas Suzuki Júnior, ex-diretor da editora Companhia das Letras, está prestes a lançar um novo projeto editorial inovador. Batizado de Casa Matinas, a iniciativa, prevista para ser inaugurada em abril, visa à reimpressão sob demanda de livros esgotados, com foco em obras que Suzuki considera “imperecíveis” — aquelas que, apesar de relevantes, já estão fora de catálogo.

Diferentemente do que ocorre com a revenda de livros usados em sebos, a proposta da Casa Matinas é garantir que os autores das obras também sejam remunerados pelas reimpressões, criando um modelo mais justo para os profissionais da literatura. Os livros serão impressos conforme a demanda dos leitores interessados, oferecendo uma nova oportunidade para que essas obras cheguem novamente ao público, respeitando tanto o mercado quanto os direitos autorais.

Esse projeto busca dar continuidade ao legado literário de títulos que marcaram época, ao mesmo tempo que garante a justa compensação aos criadores desses conteúdos.

Elis Regina Completa 80 Anos com Vídeo Inédito de Sua Última Turnê

Artigo anterior

Governo do Estado realiza capacitação de profissionais para o combate de arboviroses na Macrorregião Sudoeste

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura