0

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou que, para qualquer acordo de paz que ponha fim ao conflito com a Rússia, a Ucrânia precisará fazer concessões, incluindo a possível entrega de territórios tomados pela Rússia desde 2014, como a Crimeia. Em declarações feitas durante seu voo para a cidade saudita de Jeddah, onde se encontrará com altos funcionários ucranianos, Rubio destacou a necessidade de que a Ucrânia esteja disposta a tomar “decisões difíceis”. “A coisa mais importante com a qual temos que sair daqui é uma forte sensação de que a Ucrânia está preparada para fazer coisas difíceis, assim como os russos terão que fazer, para acabar com este conflito ou pelo menos pausá-lo de alguma forma”, afirmou Rubio a jornalistas.

Essas declarações ocorrem horas antes do início das negociações em Jeddah, que visam buscar um caminho para a resolução do conflito. Enquanto isso, a situação na Ucrânia continua tensa, com um novo ataque de drones lançado contra Moscou, marcando o maior ataque do tipo desde o início da invasão russa. O ataque, que resultou em pelo menos uma morte, também provocou incêndios em vários prédios, o fechamento dos quatro aeroportos de Moscou e a interrupção do tráfego ferroviário. O Ministério da Defesa russo informou que 337 drones foram disparados, 91 dos quais atingiram a capital. A Ucrânia, por sua vez, afirmou que o ataque foi uma retaliação aos constantes bombardeios russos sobre seu território.

Esse episódio ocorre no contexto das intensas negociações internacionais para tentar parar a guerra, enquanto as tensões continuam a aumentar tanto no campo de batalha quanto nas discussões diplomáticas sobre a possível resolução do conflito.

Marina Silva Anuncia que Não Será Mais Candidata à Presidência e Foca na Defesa da Democracia

Artigo anterior

World ID: A Tecnologia que Promete Combater Perfis Falsos e Desinformação com Prova de Humanidade

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias