0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, neste sábado (13), que o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia. Lula classificou o ataque como “inaceitável” e enfatizou a necessidade de uma resposta firme contra ações desse tipo.

Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia após tiros serem ouvidos no local. Jornalistas presentes relataram uma série de “fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção ao ex-presidente. Trump saiu com um ferimento na orelha e estava sangrando, mas ainda conseguiu gritar de volta para a multidão e erguer o punho antes de ser levado para um veículo e retirado do local.

https://x.com/LulaOficial/status/1812274433597288895

De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, Trump está bem. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, afirmou Cheung em comunicado.

O incidente ocorreu em meio à campanha de reeleição de Trump, e gerou uma onda de solidariedade e condenação ao ataque por parte de políticos e líderes internacionais. A rápida resposta das autoridades locais e dos serviços de emergência foi crucial para evitar um desfecho ainda mais trágico.

 

Fonte: CNN Brasil

Vídeo; CNN Brasil

PEC que Anistia Dívidas de Partidos Ameaça Democracia e Aprofunda Desigualdades, Dizem Especialistas

Artigo anterior

Médico de Bolsonaro Nega Acusações de Funcionário Fantasma na ApexBrasil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias