0

Novo presidente assume após saída de Alessandro Stefanutto, envolvido em escândalo de descontos indevidos a beneficiários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Gilberto Waller Júnior, para a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação foi oficializada após a saída de Alessandro Stefanutto, que deixou o cargo em meio a uma investigação que revelou um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas.

Waller Júnior, que tem carreira consolidada na AGU, assume o desafio de reestruturar a gestão do INSS e restaurar a confiança da população na instituição. A nomeação ocorre em um momento de forte pressão por mais transparência e controle nos processos internos do instituto, responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões e outros benefícios previdenciários no país.

O escândalo que levou à saída de Stefanutto envolve suspeitas de irregularidades em convênios com associações e entidades que aplicavam descontos automáticos em folha de pagamento de beneficiários, sem a devida autorização.

Brejões recebe novas estruturas em educação, segurança, mobilidade e esporte com entregas do Governo do Estado

Artigo anterior

União Progressista se torna o maior partido político do Brasil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias