0

Em sua primeira entrevista completa após anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris admitiu mudanças significativas em suas posições desde a campanha de 2019. Harris revelou que, se eleita, buscará aprovar um projeto que aumente a presença de agentes na fronteira com o México, uma mudança em relação às suas posições anteriores sobre imigração e segurança fronteiriça. Ela também se manifestou contra a descriminalização da entrada ilegal no país, uma posição que antes apoiava.

Outra mudança notável em suas posições é a questão do fracking, uma prática controversa de extração de combustíveis fósseis. Harris agora afirma que não proibiria o fracking, apesar de reconhecer seus impactos negativos no meio ambiente. Em vez disso, defende que é possível avançar em direção a uma economia baseada em energia limpa sem eliminar completamente o fracking. “Podemos crescer e aprimorar uma economia baseada em energia limpa sem banir o fracking”, declarou Harris.

Além dessas mudanças, Harris também prometeu que, se eleita, nomeará um republicano para seu gabinete, buscando uma abordagem bipartidária para a governança.

O renomado colunista Frank Bruni comentou sobre o impacto de uma possível disputa entre Donald Trump e Kamala Harris, destacando a singularidade da candidata: “Imagine Trump contra Harris. Imagine como se sente insultado e aborrecido por não ter um púlpito maior, uma posição mais alta, do que o de uma mulher negra. Harris o abala de uma forma particular e poderosa. Ela tem vulnerabilidades e deficiências das quais um debatedor focado e feroz poderia tirar vantagem, mas Trump nunca foi um debatedor assim, e é impossível acreditar que ele se transformará em um agora.”

Guilherme Boulos Enfrenta Críticas e Polêmicas em Meio à Campanha para Prefeitura de São Paulo

Artigo anterior

Feira Saúde Mais Perto chega a Campo Formoso com serviços de saúde e cidadania

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo