0

A apenas 20 dias das eleições presidenciais americanas, a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, concedeu uma entrevista ao canal ultraconservador Fox News, marcada por tensões. Durante a conversa com o âncora Bret Baier, Harris afirmou que seu governo “não será uma continuação da presidência de Joe Biden” e ressaltou que o povo americano está cansado da retórica de divisão que predominou na última década.

Ela alertou que a democracia está em risco, mencionando as ameaças de Donald Trump a seus opositores. “Você e eu sabemos que ele falou sobre colocar os militares contra o povo americano. Ele falou sobre prender pessoas porque elas discordam dele. Somos uma democracia”, declarou Harris.

Enquanto isso, na Geórgia, mais de 300 mil pessoas compareceram às urnas na terça-feira, estabelecendo um novo recorde para o primeiro dia de votação antecipada. A expectativa é que o total supere 500 mil votos. Um juiz do estado bloqueou regras eleitorais recentemente aprovadas por uma maioria pró-Trump, garantindo que não haverá contagem manual.

Na Pensilvânia, quase 630 mil votos foram registrados, enquanto Wisconsin recebeu mais de 267 mil cédulas antecipadas. A votação antecipada começou hoje na Carolina do Norte. Entre os eleitores já registrados, destaca-se Jimmy Carter, o ex-presidente mais longevo dos Estados Unidos, que completou 100 anos no último dia 1º. Ele já votou, depositando sua cédula marcada com o nome de Harris em Plains, na Geórgia, conforme revelou seu neto, Jason Carter.

Brasil Solicita Extradição de Foragidos Envolvidos em Atos Golpistas de 8 de Janeiro

Artigo anterior

Feira Saúde Mais Perto leva exames e consultas para Barra do Pojuca

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política