0

Redação Portal 2 de Julho
comercial@portal2dejulho.com.br

O São João da Bahia já tem polêmica nesta sexta-feira (23). O show da banda ‘O Erótico’ foi cancelado pela Justiça e o motivo seria “machismo e coisificação da figura feminina”. A apresentação da banda aconteceria na cidade de Serrinha, localizada no interior da Bahia, no sábado (24). A liminar de proibição foi pedida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) através de uma ação civil, realizada na última quarta-feira (21).

De acordo com a nota do Ministério Público, o show da banda reforçaria a violência contra a mulher, por isso a apresentação seria inadequada. “Há necessidade de se assegurar a coibição desse tipo de violência nos eventos de Serrinha, notadamente daqueles custeados com recursos públicos e, especialmente no São João, festa tradicional onde se reúnem crianças e adolescentes que podem ser facilmente influenciados com tais discursos aos quais remetem à violência, a coisificação e a humilhação da figura feminina.”, relatou o MP na nota.

Quem emitiu a nota foi a juíza Amanda Andrade e outra declaração dela chamou a atenção. “Chamam a atenção as frases que veiculam palavrões direcionados ao sexo feminino e sugerem uso de força contra a mulher sem preocupação com o assentimento desta. A título de exemplo, em certos versos a mulher é xingada de ‘filha da puta’, ‘safada’, assim como o eu lírico refere que ‘bate, bate, bate’, que ‘surra, surra, surra’ e bate com vontade’ em sua parceira”, disse a jurista.

 

Acordo Mercosul-UE inibe indústria brasileira, alertam especialistas

Artigo anterior

Novo reforço do Vitória se derrete pelo clube: “Projeto sempre me agradou!”

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura