0

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou, nesta quinta-feira, novidades para a edição 2024 do Jabuti Acadêmico, prêmio dedicado às obras científicas, técnicas e profissionais. A principal mudança é a inclusão da categoria de “Melhor Tradução”, que passará a premiar também as traduções de obras acadêmicas e científicas. Ao todo, o prêmio contará com 30 categorias distribuídas entre os eixos temáticos Prêmios Especiais e Ciência e Cultura.

Outra alteração significativa no regulamento é que as categorias que não atingirem um mínimo de 20 inscrições poderão ser suspensas da premiação, buscando garantir uma competição justa e representativa. Além disso, o novo regulamento proíbe expressamente a inscrição de obras que tenham sido criadas com a ajuda de inteligência artificial. Obras identificadas com esse tipo de auxílio serão desclassificadas automaticamente.

As inscrições para o Jabuti Acadêmico 2024 já estão abertas e seguem até o dia 20 de março. O prêmio, tradicionalmente um dos mais prestigiados do Brasil, continua a ser uma importante plataforma de reconhecimento para o conhecimento acadêmico e científico do país.

Atendimentos por Transtornos de Ansiedade no SUS Aumentam 2.500% entre Crianças e Adolescentes

Artigo anterior

Morre Marianne Faithfull, Ícone da Música e do Cinema, aos 78 Anos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil