0

O Exército de Israel confirmou neste domingo (22) ter realizado novos ataques contra alvos militares no Irã, intensificando a escalada no conflito entre os dois países. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), as operações atingiram satélites militares, radares e instalações de lançamento de mísseis nas cidades de Kermanshah e Hamedan, no oeste iraniano. Um lançador de mísseis terra-ar também foi destruído em Teerã, capital do país.

“As IDF continuam seus esforços para degradar as capacidades militares do regime iraniano e alcançar superioridade aérea sobre o espaço aéreo iraniano, a fim de proteger o Estado de Israel”, diz a nota oficial divulgada neste domingo.

A ofensiva ocorre em meio a uma crescente tensão no Oriente Médio, com alertas internacionais sobre os riscos de um conflito regional de grandes proporções. Ainda não há informações oficiais do governo iraniano sobre os danos causados ou possíveis vítimas.

A comunidade internacional acompanha com apreensão a deterioração das relações entre Israel e Irã, enquanto potências como Estados Unidos, Rússia e países da União Europeia tentam articular medidas diplomáticas para conter a escalada militar.

Vídeo: CNN BRASIL

Última noite do São João em Salvador tem Pablo, Silvanno Salles e metrô em operação especial

Artigo anterior

Donald Trump defende mudança de regime no Irã e elogia ataques dos EUA como “duros e precisos”

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo