0

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hotel Villaggio Orizzonte, localizado na Rua Professor Romano Galeff, em frente à orla de Stella Maris, em Salvador, na tarde deste domingo (10). De acordo com informações preliminares e vídeos divulgados nas redes sociais, as chamas se concentraram principalmente no último andar e no telhado do imóvel, provocando intensa fumaça preta e assustando moradores da região.

Vídeos publicados pela página InfoStella, cedidos ao Correio, mostram as labaredas consumindo a estrutura superior do hotel, enquanto moradores observavam a situação do lado de fora, alguns tentando prestar ajuda. Segundo relatos, ao menos uma explosão foi ouvida durante o incêndio.

Rafael Souza, administrador da página InfoStella, afirmou que, embora não tenham sido registradas vítimas, algumas pessoas precisaram de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido ao susto, incluindo a própria proprietária do hotel, que ficou bastante abalada emocionalmente.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado e esteve no local para conter as chamas. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa do incêndio, e os bombeiros, assim como o SAMU e a Polícia Militar, ainda não responderam aos pedidos de informação enviados pela reportagem.

De acordo com Sosthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o incêndio causou perda total do imóvel. “O incêndio aconteceu no imóvel de número 104, o imóvel sofreu perdas totais. O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros e não houve vítimas”, afirmou.

Ainda segundo ele, o prédio foi totalmente evacuado e o proprietário já foi notificado para contratar um profissional habilitado pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) para avaliar a estrutura e iniciar um eventual processo de recuperação.

A Defesa Civil e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local no fim da tarde para avaliar os danos e iniciar as análises técnicas. O hotel, procurado pela reportagem por meio do número disponível em seu site, ainda não se pronunciou oficialmente. O espaço segue aberto para manifestação.

Enquanto isso, moradores da região seguem apreensivos diante da gravidade do ocorrido e da possibilidade de novos desdobramentos.

Horta solidária de Zeca Pagodinho em Xerém une agricultura, combate à fome e geração de renda

Artigo anterior

Mulher é morta a facadas em Barrocas; ex-companheiro é principal suspeito e é encontrado morto

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital