0

O mutirão de atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi interrompido na manhã deste domingo (31) após um homem ameaçar atear fogo em uma agência localizada na rua Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador. Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local com um galão de combustível e afirmou que colocaria fogo em si mesmo e nas instalações da unidade.

Funcionários da agência e pessoas que aguardavam atendimento conseguiram conter o homem antes que ele executasse a ameaça. A 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e rapidamente chegou ao local.

“O indivíduo foi detido e apresentado, juntamente com o galão de combustível, à Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis”, informou a PM.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem é imobilizado no chão por populares, enquanto um policial segura o recipiente com combustível. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e prestou assistência no local.

A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça.


Atendimento foi retomado após controle da situação

Após a atuação das forças de segurança e da equipe de emergência, os atendimentos foram restabelecidos na agência. A unidade faz parte do mutirão “Perícia Conectada”, uma ação nacional do INSS realizada neste fim de semana em Salvador e outras 44 cidades brasileiras, com o objetivo de reduzir o tempo de espera para perícias médicas e atendimentos agendados.

Em nota, o INSS reforçou o compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, destacando que a prestação de serviços será mantida de forma segura e transparente.

Feira virtual Inclui PcD oferece 7 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência nos dias 2 e 3 de setembro

Artigo anterior

Concursos para Polícia Civil somam mais de 3 mil vagas e oferecem salários de até R$ 26,9 mil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital