0

Em um movimento que sinaliza a continuidade da influência do bolsonarismo no Congresso Nacional, o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica, conhecida como bancada evangélica, com 117 votos contra 61. Nascimento, apoiado por Jair Bolsonaro, ocupará o cargo pelos próximos dois anos. Pela primeira vez, a eleição da presidência foi realizada de forma transparente, com voto a voto, já que, em edições anteriores, a escolha era feita por aclamação.

A disputa pela presidência da frente ficou polarizada entre os deputados das alas conservadora e independentes, com Nascimento enfrentando Otoni de Paula (MDB-RJ). A deputada Greyce Elias (Avante-MG) também se candidatou ao cargo, mas desistiu em favor de Nascimento, aceitando a vice-presidência.

A vitória de Nascimento reforça a presença da ala bolsonarista no cenário político, sinalizando uma forte conexão entre a bancada evangélica e o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de destacar a crescente polarização dentro do próprio grupo evangélico no Congresso.

Reforma ministerial: Lula demite ministra da Saúde em meio à queda de popularidade

Artigo anterior

Ucrânia cede parte de receita mineral aos Estados Unidos após pressão de Donald Trump

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política