0

O atacante Gilberto, autor de um dos gols na vitória do Juventude sobre o Atlético-MG, fora de casa, criticou abertamente a passagem do técnico Jair Ventura no clube gaúcho. Em entrevista à Rádio Caxias, o jogador revelou que viveu atritos com o treinador e que, ao contrário do que foi informado publicamente, não estava machucado durante sua ausência nas partidas.

 

Gilberto desmentiu a justificativa de que estaria fora de campo por questões físicas, afirmando que a decisão de não ser escalado foi puramente do técnico. “As falas que eram ditas: ‘não joga porque está machucado’. Não. Não jogava porque (o técnico) não queria me colocar e acabou. Era isso. E eu esperei, esperei, e graças a Deus eu pude retornar ao time e ajudar”, disse o centroavante.

A passagem de Jair Ventura no Juventude, que assumiu o time em julho após a saída de Roger Machado para o Internacional, foi marcada por instabilidade. Gilberto, titular nos três primeiros jogos, perdeu a posição e passou a ter poucas oportunidades, acumulando apenas um minuto em seis partidas. Ao longo de sua gestão, o atacante participou de 14 jogos sob o comando de Ventura.

Após a saída do treinador, demitido devido aos maus resultados, Gilberto voltou a ter mais oportunidades com o técnico Fábio Matias. Neste ano, o centroavante marcou 11 gols em 39 jogos, destacando-se novamente na equipe. Em sua entrevista, Gilberto também mencionou o impacto positivo de Roger Machado, com quem teve uma convivência próxima, e afirmou que as lesões musculares foram um desafio para ele na temporada.

“Eu trabalho muito para ajudar os meus companheiros. Não foi um ano fácil para mim pessoalmente, mas o nosso time briga muito, se dedica muito”, concluiu Gilberto, enfatizando seu empenho tanto nos treinos quanto nas partidas.

PSOL Critica Segurança Pública na Bahia e Pede Demissão do Comando da PM e Polícia Civil

Artigo anterior

Vitória Busca Garantir Permanência na Série A Contra o Fortaleza no Barradão

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte