0

Nesta quarta-feira (17), a voz inconfundível de Gal Costa retorna às plataformas digitais com o lançamento do single “A História de Lilly Braun”, uma das canções emblemáticas compostas por Edu Lobo e Chico Buarque. A faixa, que faz parte do registro ao vivo do show de Gal no Coala Festival de 2022, marca a primeira amostra do aguardado álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, previsto para ser lançado em 17 de outubro. O disco celebra a última grande apresentação da cantora, que, com sua irreparável presença de palco, marcou um momento histórico para a música brasileira.

Gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o show que originou este álbum foi um marco na carreira de Gal Costa. Ao completar 56 anos de carreira fonográfica, a artista baiana se apresentou para fãs de diversas capitais brasileiras e também em Portugal, antes de encerrar sua turnê no Coala Festival. Com a presença de convidados especiais como Rubel e Tim Bernardes, o show fez jus à sua importância ao revisitar o vasto repertório de Gal, sem deixar de lado os homenageados compositores mineiros, como Milton Nascimento, cujas músicas deram nome ao espetáculo.

O single “A História de Lilly Braun” já antecipa a qualidade do álbum, que será uma verdadeira celebração de sua carreira. A produção musical, que conta com a colaboração de grandes nomes como Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de uma seleção de lados B da discografia de Gal, promete entregar uma experiência emocional, como relembra Marcus Preto, diretor do espetáculo e produtor dos últimos trabalhos da artista: “Aquele show do Coala abraça tanto a obra dos mineiros quanto a história da Gal. Várias pontas, uma estrela”.

O álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é muito mais do que um simples registro de um show. Ele captura a energia de Gal Costa em sua essência, e promete emocionar não apenas os fãs antigos, mas também conquistar novas gerações. Desde sua estreia em 1965 com o compacto “Maria da Graça”, a cantora tem sido uma das principais vozes da música brasileira, e esse álbum ao vivo será uma forma de eternizar sua trajetória imortal no palco.

Em um momento de enorme expectativa, este lançamento, pela gravadora Biscoito Fino, é um tributo à potência de Gal Costa e à sua imensa contribuição para a música brasileira. Com o álbum prestes a ser lançado, a canção “A História de Lilly Braun” abre as portas para uma imersão nas “várias pontas” da estrela Gal Costa, que sempre encantou gerações com sua voz única e sua interpretação sem igual.

Amazônia Live: Mariah Carey e Grandes Nomes da Música Brasileira Brilham em Show Inédito Sobre o Rio Guamá

Artigo anterior

Refinaria de Mataripe Bate Recordes de Produção e Avança em Sustentabilidade às Vésperas dos 75 Anos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura