0

O furacão Milton, que foi rebaixado de categoria 5 para 3 pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, chegou à Flórida na noite de ontem, trazendo inundações e explosões devastadoras. Na manhã desta quinta-feira, o furacão foi reclassificado para a categoria 1. Antes mesmo de tocar o solo da Flórida, Milton provocou 19 tornados e estabeleceu um recorde com 116 alertas de tornado em um único dia.

Quase 7,3 milhões de moradores em 15 condados foram aconselhados a deixar a região, enquanto mais de 3 milhões de residências e empresas ficaram sem energia elétrica, com a maioria dos apagões ocorrendo nas áreas central e leste do estado. A região de Orlando, famosa por seus parques temáticos, sofreu com três inundações relâmpago.

Os ventos do furacão chegaram a impressionantes 193 km/h no oeste da Flórida, intensificando ainda mais os danos e os riscos para os residentes. As autoridades continuam monitorando a situação e alertando a população sobre os perigos persistentes associados a Milton.

Kamala Harris Arrecada US$ 1 Bilhão em Três Meses de Campanha

Artigo anterior

Creche comunitária no Lobato antecipa celebração do Dia das Crianças, com a participação do governador

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias