0

O governo francês anunciou neste domingo uma significativa alteração em seu nível de alerta para atentados, em resposta ao recente ataque ocorrido no Crocus City Hall, em Moscou. A decisão foi tomada pelo premier francês, Gabriel Attal, após uma reunião com altos funcionários de segurança e defesa, presidida pelo presidente Emmanuel Macron.

O ataque ocorrido na última sexta-feira em Moscou, que teve como alvo uma sala de shows, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Diante dessa situação, e das ameaças que pairam sobre o país, o governo francês optou por elevar o nível de alerta para o máximo, em uma medida de precaução e segurança.

 

O premier Gabriel Attal compartilhou a decisão através de uma publicação na rede social X, após a conclusão da reunião do conselho de defesa. “Diante da reivindicação do atentado pelo grupo Estado Islâmico e das ameaças que pesam sobre o nosso país, decidimos elevá-lo para o nível máximo”, afirmou Attal.

Essa medida representa um reforço nas ações de segurança e vigilância em território francês, visando garantir a proteção dos cidadãos e prevenir possíveis ataques terroristas. O governo está em alerta máximo e mobilizado para lidar com quaisquer ameaças ou incidentes que possam surgir, reafirmando seu compromisso com a segurança e a defesa do país.

Início da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em São Paulo: Prioridade à Saúde Pública

Artigo anterior

Shakira Revela Detalhes Sobre Novo Álbum em Entrevista Exclusiva ao Fantástico

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo