0

As fortes chuvas que atingiram Salvador neste final de semana geraram uma série de ocorrências, com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrando, até o final da tarde deste domingo (24), um total de 25 incidentes, incluindo deslizamentos de terra e ameaças de desabamento. As chuvas causaram transtornos em várias regiões da cidade, com destaque para os bairros da Liberdade, Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Cajazeiras, Valéria, Cidade Baixa e o Centro/Brotas.

Até as 17h47 de domingo, foram registradas seis ocorrências de desabamento de terra. Os bairros mais afetados foram a Liberdade, com duas ocorrências, e o Subúrbio/Ilhas, também com duas, além de Pau da Lima e Centro/Brotas, que somaram uma ocorrência cada. Além disso, a Codesal contabilizou quatro ameaças de desabamento em áreas como Valéria, Cajazeiras, Cidade Baixa e Cabula/Tancredo Neves. O alerta para quedas de árvores também foi frequente, com três chamados de ameaça, além de três registros de destelhamento. Em relação aos danos materiais, a cidade enfrentou ainda dois casos de árvores caídas em Pau da Lima, dois desabamentos de muros, um em Cajazeiras e outro na Barra/Pituba, e uma série de ameaças de desabamento e infiltrações em imóveis.

Em entrevista, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, detalhou que mais de 60mm de chuva foram registrados em várias áreas da cidade, como Valéria, Fazenda Coutos e Periperi, superando a média histórica para o mês, que é de 108mm. “Neste momento, a previsão é de continuidade das chuvas, com intensidade variando de fraca a moderada. Pedimos que a população, ao perceber qualquer sinal de risco, se afaste imediatamente e acione o 199 para que possamos realizar a vistoria”, alertou o diretor.

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando a situação e atendendo a população, enquanto as autoridades reforçam os cuidados com áreas de risco devido à previsão de mais chuvas nos próximos dias.

Bahia Empata com Athletico-PR e Segue Sem Vitória no Brasileiro

Artigo anterior

Chuva Não Impede a Alegria na 17ª Caminhada Nacional do Samba em Salvador

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital