0

O Festival Virada Salvador 2024, que promete agitar a cidade nos cinco dias de festa, contará com um esquema de segurança reforçado e diversas inovações tecnológicas para garantir a tranquilidade e a ordem durante o evento. Entre as novidades, destaca-se a tecnologia de contagem em tempo real do público, que permitirá um controle preciso do fluxo de pessoas, e o reconhecimento facial, que será usado tanto dentro quanto fora da arena, no Canto da Cidade.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) será responsável pelo esquema de segurança, com o apoio de 1,6 mil policiais e bombeiros. As operações irão se estender por toda a área da festa, tanto na parte interna da arena quanto nas zonas externas. Câmeras com sistema de reconhecimento facial e monitoramento de placas veiculares serão instaladas para garantir a segurança dos participantes, e uma plataforma de observação elevada ficará posicionada estrategicamente para acompanhar o evento de diferentes pontos.

Os portais de abordagem contarão com tecnologia de contagem de público em tempo real, garantindo uma distribuição eficiente das equipes de segurança e a prevenção de incidentes. Para a implementação do esquema de segurança, a SSP-BA investirá cerca de R$ 1,2 milhão, com foco na orla da Boca do Rio, onde o evento será realizado.

Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado, reunindo profissionais de 19 instituições estaduais e municipais para gerenciar ocorrências e coordenar as ações de segurança. O policiamento na área externa será reforçado com patrulhas de duas e quatro rodas, além de monitoramento com equipes de ciclistas e Cavalaria.

A Polícia Civil também contribuirá com uma Delegacia Especial na Área, além de reforçar a 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio e ampliar suas ações de inteligência. Já o Corpo de Bombeiros estará presente dentro da arena, com equipes de Postos de Comando e Elevados de Observação, além de disponibilizar uma Auto Bomba tanque e duas Auto Rápidas para eventuais emergências.

O evento também contará com a presença de um posto do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na parte interna da festa, enquanto outra equipe ficará de prontidão na sede da instituição. Com esse conjunto de ações, o Festival Virada Salvador se prepara para oferecer aos seus participantes não apenas uma grande festa, mas também um ambiente seguro e controlado, onde a diversão e o bem-estar estarão sempre em primeiro lugar.

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus completa 15 anos como referência no Recôncavo da Bahia

Artigo anterior

Lula e Arthur Lira se Reúnem Após Decisão do STF Sobre Emendas Parlamentares

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital