0

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu ontem e definiu a posição do partido em 14 capitais nas eleições municipais deste ano. Durante o encontro, ficou decidido que o PT apresentará candidaturas próprias em Maceió, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Aracaju. Os únicos pré-candidatos de outros partidos que já têm o apoio do PT confirmado são Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, e Marcus Alexandre (MDB), em Rio Branco.

No entanto, em outras 12 capitais, o partido ainda enfrenta falta de acordo. No Rio de Janeiro, por exemplo, a direção nacional do PT busca indicar o vice na tentativa de reeleger o prefeito Eduardo Paes (PSD), enquanto Paes sinaliza preferência por seu correligionário Pedro Paulo.

Além das capitais, o PT também definiu sua posição em cidades com mais de 100 mil habitantes. Em São Bernardo do Campo (SP), berço político de Lula, o partido terá Luiz Fernando Teixeira como pré-candidato, irmão do ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Já em Maricá (RJ), o deputado Washington Quaquá foi escolhido como pré-candidato. No total, o PT definiu sua posição em 64 cidades com 100 mil habitantes ou mais.

Essa movimentação da Executiva Nacional do PT evidencia a estratégia do partido para as eleições municipais deste ano, buscando consolidar sua presença em importantes centros urbanos e fortalecer suas bases políticas em todo o país.

SSP inicia implantação das câmeras corporais nas forças de segurança da Bahia

Artigo anterior

MPF pede cassação de Cláudio Castro e outros políticos do Rio de Janeiro por supostos desvios

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política