0
A Caravana Movaê, inserida na programação do Bahia Pela Paz, será realizada no bairro de Paripe, das 8h às 16h, oferecendo também oficina de letramento racial, atendimento ao empreendedor, entre outros serviços
Nesta quinta-feira (31), o Governo do Estado vai promover a Caravana Movaê, inserida no âmbito do programa Bahia Pela Paz, levando uma série de serviços gratuitos para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação será realizada das 8h às 16h, no Colégio Estadual Barros Barreto, na rua da Austrália, no bairro de Paripe. A iniciativa é da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
Os moradores da região terão à disposição os seguintes serviços: Atendimento no Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela; Oficina de Letramento Racial; Oficina de Acesso à Linha de Crédito – CrediAfro; Serviço de Atendimento ao Empreendedor; Formalização e Regularização de MEI/CNPJ; e Intermediação para o Trabalho – SineBahia.
A partir da atuação nas comunidades, o programa Bahia Pela Paz tem como meta estabelecida promover e garantir o acesso a diretos e à cidadania, visando, principalmente, a prevenção e redução da violência letal contra a juventude negra; a modernização do sistema de segurança; o fortalecimento da polícia judiciária; a ampliação das redes de atenção psicossocial para pessoas em contextos de vulnerabilidade; e a inclusão de egressos do sistema prisional.
Diversas secretarias de Estado integram o Bahia Pela Paz, sendo elas: de Justiça e Direitos Humanos – SJDH; Segurança Pública – SSP; Promoção da Igualdade Racial – Sepromi; da Assistência e Desenvolvimento Social – Seades; Políticas para as Mulheres – SPM; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre; Saúde – Sesab; Educação – SEC; Planejamento – Seplan; Relações Institucionais – Serin; Cultura – Secult; Administração Penitenciária e Ressocialização – Seap; e Casa Civil. Também compõem o programa órgãos do sistema de Justiça: Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça da Bahia e Defensoria Pública da Bahia; além de Municípios e a sociedade civil organizada.
Fonte: Ascom/Sepromi

Bahia se consolida como polo estratégico da indústria têxtil com Congresso Internacional em Salvador

Artigo anterior

Plataforma ba.gov.br disponibiliza serviço de alteração de titularidade da conta da Embasa

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital