0

A Escola Olodum inicia os preparativos para o Carnaval 2025 com a seleção de novos integrantes para o Bloco Afro Olodum Mirim. As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro e são destinadas a crianças e jovens de 7 a 29 anos, residentes na capital baiana. Ao todo, serão selecionados 80 participantes, divididos entre a Ala Percussiva (50 vagas) e a Ala de Dança (30 vagas).

Com o objetivo de promover a cultura negra brasileira e ampliar o acesso à arte, o projeto busca fortalecer o desenvolvimento cultural desde a infância, garantindo 10 vagas para o público feminino e 10 vagas para o público infantil negro em ambas as categorias. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na sede da Escola Olodum, localizada no Pelourinho, ou online, através das redes sociais do projeto.

Após o período de inscrição, os candidatos participarão de oficinas e ensaios preparatórios para a apresentação no Carnaval de 2025, que ocorrerá no dia 3 de março. A Escola Olodum, pioneira na educação antirracista no Brasil desde 1983, utiliza música, dança e canto para resgatar as raízes afro-culturais do país e empoderar a comunidade afrodescendente periférica de Salvador.

Vitória Busca Garantir Permanência na Série A Contra o Fortaleza no Barradão

Artigo anterior

No Litoral Norte, Baixio recebe maior investimento turístico privado do Brasil com foco em sustentabilidade

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital