0

Um homem foragido da Justiça por débito de pensão alimentícia foi preso na noite de sábado (14) enquanto participava da festa “Raízes de Itapé 2025”, na cidade de Itapé, região Sul da Bahia.

A prisão ocorreu após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) identificar o fugitivo entre os frequentadores do evento, que conta com monitoramento por câmeras inteligentes. O alerta foi enviado à Polícia Militar, e agentes da 63ª Companhia Independente da PM (CIPM) realizaram a abordagem e efetuaram a prisão no local.

O homem tinha contra si um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Após ser identificado, foi conduzido à delegacia para o cumprimento da ordem judicial.

A festa, iniciada na quinta-feira (12) e com encerramento previsto para este domingo (15), integra o calendário junino da cidade e atrai moradores da região com shows, barracas e programação cultural.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o sistema de reconhecimento facial já contribuiu para a captura de centenas de foragidos em eventos públicos, rodoviárias e centros urbanos da Bahia.

Filha trans de Elon Musk estreia como drag queen em evento pró-imigrantes nos EUA

Artigo anterior

Pix Automático começa a funcionar nesta segunda-feira e pode substituir boleto e débito automático

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura