0

Análise Futebolística

Vinícius Nunes 
contato@portal2dejulho.com.br

O Bahia não vive a melhor fase nesta temporada, na realidade é difícil dizer quando o Tricolor teve um momento este ano. Apesar desses fatores, existem motivos para acreditar que o Esquadrão de Aço vai vencer o Grêmio no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta terça-feira (04), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O primeiro fator para acreditar no sucesso do Bahia é que o primeiro tempo contra o Grêmio, no jogo que o time baiano foi derrotado pelo placar de 2 a 1, o time se comportou muito bem e até mereceu virar. Cauly esteve em estado de graça e, caso consiga manter este padrão durante a partida inteira, dificilmente o time será derrotado. O ‘camisa 8’ é a chave para vencer o duelo e pode decidir a partida com uma boa jogada.

O segundo fator para acreditar no Bahia pode vencer o Grêmio é que o atacante Kayky vive uma fase melhor e pode ser um fator importante. O ponta tem feito gols e participado deles de forma mais constante e parece estar mais motivado e confiante. É um jogador jovem e talentoso e pode fazer a diferença para o Tricolor baiano.

O terceiro fator para fazer com que o torcedor do Bahia pode acreditar no time é que está nítido que o principal jogador do Grêmio, o uruguaio Luís Suárez, está jogando no sacrifício e a qualquer momento ele não vai poder jogar mais e, por isso, ele tenha maiores receios e renda abaixo do esperado. Lembrando que, pelo Brasileirão, o craque não foi tão bem assim contra o Esquadrão, apesar de ter participado do primeiro gol gremista. Mesmo com todo o talento, experiência e currículo, possa ser que o físico vença o ex- Barcelona e ele não seja um fator tão grande, o que tiraria boa parte do poderio ofensivo do time gaúcho

O quarto fator é que o Bahia é o time dos triunfos improváveis e, assim como foi contra o Palmeiras, a crença está bastante baixa em relação ao time baiano. Não vai poder contar com jogadores importantes como Jacaré, Biel e Thaciano. Ou seja, uma receita total para o desastre e nessa que o Esquadrão de Aço surpreende e consegue resultados não imaginados.

O quinto e último fator é a polêmica visita da torcida uniformizada Bamor ao CT do Bahia. Todas as vezes que esse grupo faz algum tipo de protesto, o Tricolor acaba vencendo. Isso pode ser coincidência, mas a essa altura do campeonato, o torcedor precisa de algo para se apegar para acreditar no triunfo no jogo de ida e, quem sabe, uma improvável classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

 

(Foto: Divulgação Grêmio)

Ex-ministra de Bolsonaro participa de ato em defesa a vereadora de Salvador

Artigo anterior

‘Loucas em Apuros’ (Joy Ride) tem nova data de estreia no Brasil!

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte