0

Pelo menos 150 pessoas foram presas e 53 ficaram feridas após intensos confrontos entre manifestantes e a polícia argentina no centro de Buenos Aires. Os protestos, que ocorrem há três décadas às quartas-feiras em frente ao Congresso, reuniram membros de torcidas organizadas que se uniram a um ato contra o governo de Javier Milei. Com o aumento da participação popular desde que Milei assumiu a presidência, as manifestações se tornaram mais intensas, gerando uma resposta mais enérgica por parte das autoridades.

A violência tomou conta das ruas, com episódios de quebra-quebra, pancadaria e até mesmo carros sendo incendiados. Para controlar a situação, a polícia recorreu ao uso de gás de pimenta, canhões de água e balas de borracha. Um dos momentos mais marcantes foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais, no qual a aposentada Beatriz Bianco, de 87 anos, aparece sendo derrubada por um policial. Ela bateu a cabeça no chão e teve de ser hospitalizada devido aos ferimentos.

O clima de tensão em Buenos Aires reflete o crescente descontentamento popular com as políticas de Milei, enquanto as forças de segurança parecem adotar uma postura mais agressiva para controlar os protestos, resultando em uma escalada de violência nas ruas da capital argentina.

Lula Enfrenta Polêmicas e Desafios Políticos em Discurso e Possível Confronto Eleitoral com Michelle Bolsonaro

Artigo anterior

Light Steel Framing: A Construção Sustentável que Ganha Espaço no Brasil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo