0

O clima de festa pela conquista inédita do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa foi marcado por cenas de violência em diversas cidades da França. Na noite do último sábado (31), durante as comemorações pela vitória do PSG sobre a Inter de Milão por 5 a 0, em Munique, duas pessoas morreram, centenas foram presas e ao menos 22 agentes de segurança ficaram feridos.

Em Dax, no sudoeste do país, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado em meio à aglomeração de torcedores. O autor do crime fugiu e segue foragido, segundo informou a promotoria local. Já em Paris, um homem que conduzia uma motocicleta morreu após ser atropelado por um carro durante os festejos.

Outro caso grave foi registrado em Grenoble, no leste francês. Um carro invadiu uma multidão, ferindo várias pessoas de uma mesma família – duas delas em estado grave. De acordo com a promotoria, o motorista foi submetido a exames toxicológicos e o resultado foi negativo para álcool e drogas.

O Ministério do Interior francês divulgou, neste domingo (1º), um balanço preliminar que aponta 559 detenções em todo o país, sendo 491 apenas na capital. Do total de detidos, 320 seguem sob custódia, 254 em Paris. Ainda segundo as autoridades, houve 692 focos de incêndio registrados, sendo 264 envolvendo veículos.

Além das vítimas civis, 22 agentes de segurança ficaram feridos, sendo 18 em Paris. Sete bombeiros e ao menos 192 manifestantes também se machucaram em confrontos ou tumultos.

Apesar da violência, algumas regiões da França celebraram de forma pacífica. Fogos de artifício, buzinaços e aglomerações tomaram conta das ruas, principalmente na avenida Champs-Élysées, em Paris, onde torcedores exaltaram o feito histórico do clube da capital.

Bahia vence o São Paulo na Fonte Nova e se recupera após eliminação na Libertadores

Artigo anterior

Vigilante do Detran é morto a tiros em possível execução no Centro Administrativo da Bahia

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias