0

A escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval de 2026 continua gerando polêmica. A atriz Carol Castro, que já ocupou o posto à frente da bateria do Salgueiro entre 2005 e 2006, voltou a criticar publicamente a nomeação da influenciadora digital, chamando a decisão de “hipocrisia absurda”, especialmente por conta do enredo escolhido pela escola, que homenageará o movimento Manguebeat e abordará lutas contra a desigualdade social.

Em entrevista à revista IstoÉ, Carol expressou sua indignação com o contraste entre o tema do desfile e a imagem pública de Virginia, que recentemente esteve no centro das atenções ao depor na CPI das Bets — comissão parlamentar que investiga o impacto dos jogos de apostas online no Brasil.

“O que me deixou incrédula foi o fato de, na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI falando de bets, de jogos onde você enriquece às custas da perda do outro, lucra em cima da desgraça alheia, que está destruindo famílias, tirando vidas… E aí, três dias depois, vai ser coroada rainha de bateria num samba-enredo sobre desigualdade? É uma hipocrisia muito louca”, afirmou a atriz.

Carol Castro também criticou a forma como Virginia se portou durante seu depoimento na CPI. “Vai de uma maneira para passar uma imagem, tudo pensado. Eu fiquei completamente assim: ‘Gente, que Brasil é esse?’,” questionou. Para a atriz, a postura da influenciadora e a escolha da escola de samba revelam uma desconexão com o discurso de valorização da cultura popular e das lutas sociais.

Ela ainda reforçou que sua crítica não tem relação com o desejo de voltar ao posto de rainha de bateria. “Nem tenho joelho para isso agora. Adoro Carnaval, sambar, etc. Mas saí, inclusive, pensando na época: ‘Deveria ser alguém da comunidade’”, afirmou Carol, destacando que sua fala é sobre coerência entre discurso e prática.

A Grande Rio ainda não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica. Virginia Fonseca, por sua vez, não comentou as críticas até o momento.

A coroação da influenciadora está prevista para ocorrer em evento interno da escola nas próximas semanas.

EUA avaliam revogar visto do comandante do Exército Brasileiro por suposta proximidade com Alexandre de Moraes

Artigo anterior

Trump volta a atacar OMS e vacinação infantil após alertar contra uso de Tylenol na gravidez

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Crítica