0

O Campeonato Brasileiro de 2025 segue aquecido com sua segunda rodada, e no domingo (6), o Bahia enfrentará o Santos na Vila Belmiro, às 20h30, em busca de sua primeira vitória na competição. Para o tricolor, o confronto traz um desafio significativo, já que o time não vence o Peixe no estádio santista há 13 anos — a última vitória aconteceu em 2012, por 3×1. Além de tentar quebrar o longo jejum, o Bahia busca os três pontos para iniciar bem sua caminhada no Brasileirão, assim como fez no ano passado, quando conquistou uma boa colocação e garantiu sua vaga na Libertadores.

O Bahia chega para o duelo com um histórico recente que não é dos mais animadores. Após empatar em 1×1 com o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, o time repetiu o placar no confronto contra o Internacional pela Copa Libertadores. A missão é superar os erros cometidos nas duas primeiras rodadas e alcançar a recuperação, já que o clube se classificou para a fase de grupos da Libertadores após 36 anos e agora busca manter-se entre os primeiros colocados da competição nacional.

O Santos, por sua vez, também busca a recuperação. O Peixe começou o campeonato com uma derrota para o Vasco, por 2×1, e terá a missão de se reerguer diante de sua torcida. Porém, a equipe não contará com o craque Neymar, que ainda está em processo de recuperação de uma lesão na coxa. O capitão santista treinou com bola na sexta-feira (4), mas o técnico decidiu preservá-lo para o confronto da próxima rodada contra o Fluminense. Assim, a responsabilidade recai sobre outros jogadores para buscar a vitória em casa.

Um nome que chama a atenção para o Bahia é o volante Thaciano, que foi peça-chave na excelente temporada tricolor de 2024 e ajudou a equipe a conquistar a vaga na Libertadores. Agora, no Santos, ele reencontrará seu antigo clube e afirmou em coletiva que a vitória é fundamental para o Peixe: “Temos a semana para trabalhar e ajustar detalhes para conseguir a vitória em casa. Os três pontos são importantes para a gente e sabemos que, com o nosso torcedor, somos muito fortes”, disse Thaciano, embora sua presença no time titular ainda seja incerta.

Do lado tricolor, o capitão Everton Ribeiro também está fora do jogo, após ser expulso na estreia contra o Corinthians. A suspensão, por conta do cartão vermelho que recebeu após falta em Talles Magno, tira o jogador da partida, o que é mais um desafio para o técnico Luiz Felipe Scolari ajustar o time.

Em entrevista, Jean Lucas, volante do Bahia, destacou a importância de manter o bom nível de jogo demonstrado na Libertadores: “Acho que a gente tem que ter mais atenção, trabalhar agora durante a semana para a gente fazer um jogo do mesmo nível (contra o Santos), que é muito importante”. A expectativa é de que o time tricolor entre em campo focado para finalmente quebrar o tabu na Vila Belmiro.

Com tudo a postos, a torcida tricolor segue esperançosamente para o domingo, torcendo para que a “lei do ex” não se imponha e que o Bahia consiga sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, iniciando uma nova temporada de alegrias para os fãs do clube.

Vitória enfrenta o Flamengo no Barradão em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro

Artigo anterior

Ministério da Saúde reforça vacinação contra sarampo no Rio de Janeiro após casos registrados em 2025

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte