0

O ator chinês Wang Xing, conhecido por sua participação em doramas e na série “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, foi vítima de tráfico humano após viajar para a Tailândia com o objetivo de realizar um teste de elenco. O ator ficou desaparecido por três dias e foi mantido em cativeiro junto com cerca de 50 outras pessoas, conforme apuração do South China Morning Post.

Wang Xing foi resgatado em 7 de janeiro, após ser encontrado em Mianmar, país vizinho à Tailândia. Sua companheira havia comunicado seu desaparecimento às autoridades, o que levou a operação de resgate. De acordo com o relato do ator à polícia, ele foi sequestrado por um grupo armado e levado a um centro utilizado para golpes.

“Havia cerca de 50 pessoas no prédio onde eu estava. Em outro prédio, havia ainda mais pessoas, e vinham de diferentes países”, contou Wang Xing, descrevendo as condições em que foi mantido. Durante o tempo em cativeiro, o ator chinês foi forçado a participar de atividades fraudulentas, sendo submetido a uma rotina de extrema pressão. “Não podia dormir, não podia comer, e eu não tinha tempo nem para ir ao banheiro”, relatou ele, evidenciando a brutalidade da experiência vivida.

O caso traz à tona as complexas redes de tráfico humano e a vulnerabilidade enfrentada por artistas e pessoas em busca de oportunidades no exterior. As autoridades agora investigam os envolvidos no esquema, enquanto Wang Xing tenta se recuperar do trauma vivido durante o sequestro.

Bolsonaro se emociona ao lamentar impedimento de viajar para posse de Trump e acusa perseguição política

Artigo anterior

Nova lei federal restringe uso de celulares nas escolas: como estados se adaptam à medida

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura