Nesta segunda-feira, António Oliveira entrará em campo contra um tabu e a pressão interna e da torcida do Corinthians. Além de ser questionado pelo baixo desempenho, Oliveira nunca venceu, em quatro anos, o Palmeiras de Abel Ferreira.
No Brasil desde 2021, Oliveira passou pelo Athletico-PR, Coritiba, duas vezes pelo Cuiabá e, por fim, pelo Corinthians. Contra o Palmeiras de Abel, o técnico português fez cinco jogos: um pelo Furacão, três comandando o Cuiabá e um dérbi — um 2 a 2 em 2024, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, foram três derrotas e dois empates, ou seja, em quatro anos, António Oliveira nunca venceu o Alviverde.
O retrospecto entre os clubes também não favorece o Corinthians. A última vitória do time de Itaquera foi em 2021, pelo Campeonato Brasileiro. Em dez encontros desde então, foram quatro empates e cinco vitórias palmeirenses.
Abel Ferreira, o técnico mais longevo do Palmeiras, está no clube desde 2020. O Palmeiras receberá o Corinthians no Allianz Parque às 20h. O Timão é o 19º colocado com nove pontos, enquanto o Palestra, na outra ponta, é o 4º colocado com 23 pontos.
A missão de António Oliveira é clara: quebrar o tabu pessoal contra o Palmeiras e melhorar a posição do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro.
Comentários