0

Nesta segunda-feira, António Oliveira entrará em campo contra um tabu e a pressão interna e da torcida do Corinthians. Além de ser questionado pelo baixo desempenho, Oliveira nunca venceu, em quatro anos, o Palmeiras de Abel Ferreira.

No Brasil desde 2021, Oliveira passou pelo Athletico-PR, Coritiba, duas vezes pelo Cuiabá e, por fim, pelo Corinthians. Contra o Palmeiras de Abel, o técnico português fez cinco jogos: um pelo Furacão, três comandando o Cuiabá e um dérbi — um 2 a 2 em 2024, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, foram três derrotas e dois empates, ou seja, em quatro anos, António Oliveira nunca venceu o Alviverde.

O retrospecto entre os clubes também não favorece o Corinthians. A última vitória do time de Itaquera foi em 2021, pelo Campeonato Brasileiro. Em dez encontros desde então, foram quatro empates e cinco vitórias palmeirenses.

Abel Ferreira, o técnico mais longevo do Palmeiras, está no clube desde 2020. O Palmeiras receberá o Corinthians no Allianz Parque às 20h. O Timão é o 19º colocado com nove pontos, enquanto o Palestra, na outra ponta, é o 4º colocado com 23 pontos.

A missão de António Oliveira é clara: quebrar o tabu pessoal contra o Palmeiras e melhorar a posição do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Brasília Pode Perder Status de Patrimônio da Humanidade com Nova Legislação, Alerta Icomos Brasil”

Artigo anterior

“Avanço da Ultrareita na França Preocupa Governo Brasileiro”

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte