0

A influenciadora Antonia Fontenelle está envolvida em uma nova polêmica nas redes sociais, após publicar um vídeo no seu canal do YouTube, na última sexta-feira (18), no qual fez ataques racistas contra a deputada federal Erika Hilton. Durante a gravação, Fontenelle criticou o voto da parlamentar contra o aumento da pena para crimes hediondos, usando termos ofensivos relacionados à cor da pele e características físicas da deputada.

Antonia chegou a chamar Erika Hilton de “preta do cabelo duro”, afirmando que a deputada teria um “discurso mentiroso” e fazendo referência ao seu nariz e cabelo, em um tom claramente depreciativo. Em seguida, a influenciadora fez ameaças à parlamentar, dizendo que “puxaria a peruca e a deixaria careca”, numa fala considerada agressiva e racista por muitos internautas.

Nas redes sociais, usuários repudiaram a atitude da apresentadora, classificando suas declarações como racistas e pedindo medidas legais contra ela. “Não foi contra a Erika, foi contra todos os negros. Ela deveria ser presa!”, comentou um internauta.

O caso reacende o debate sobre racismo, respeito e liberdade de expressão no meio digital, além de destacar a importância de combater discursos de ódio e preconceito, especialmente contra parlamentares que representam grupos minoritários.

Rodrigo Nestor valoriza empate do Bahia fora de casa e permanência no G-4: “Importante é pontuar”

Artigo anterior

Governo do Estado entrega ponte sobre o Rio Vaza Barris e reforça infraestrutura e saúde em Uauá

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Justiça