0

A Alemanha anunciou ontem a ampliação do controle de suas fronteiras terrestres, uma medida que gerou críticas de outros países europeus. A partir de agora, a Polícia Federal alemã realizará verificações de documentos de viajantes não apenas nas fronteiras do Leste e do Sul, mas também nas regiões Norte e Oeste, abrangendo os limites com Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e França.

Os novos controles, inicialmente previstos para um período de seis meses, podem ser prorrogados por até dois anos, dependendo da situação. A ministra do Interior, Nancy Faeser, justificou a decisão citando o aumento do número de imigrantes não autorizados e a pressão sobre o sistema de acolhimento de refugiados na Alemanha.

Além das preocupações com a imigração, as novas medidas visam “a proteção da segurança interna contra as atuais ameaças do terrorismo islâmico e da criminalidade transfronteiriça”. A ampliação dos controles fronteiriços levanta questões sobre a livre circulação de pessoas na União Europeia e reflete o crescente debate sobre imigração e segurança no continente.

Suspeito de Tentar Assassinar Trump Fica Detido Após Audiência Federal

Artigo anterior

Seis Longas-Metragens Concorrerão a Indicação ao Oscar 2025

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo