0

O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, viu um crescimento significativo na exibição nos cinemas após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. A atriz conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama, o que gerou um aumento de 113% na presença do filme nas telas. Se antes da premiação a produção estava disponível em 187 salas de cinema (após sua estreia em 610), agora é possível assistir à obra em 400 locais. O número de cinemas exibindo o filme também subiu de 145 para 350, o que representa um aumento de 141%.

Desde sua estreia, em 7 de novembro, Ainda Estou Aqui já superou a marca de 3,1 milhões de espectadores no Brasil, alcançando o recorde de maior público para um filme nacional no período pós-pandemia.

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro também a colocou como uma das cinco favoritas ao prêmio de Melhor Atriz na disputa pelo Oscar 2025, segundo a previsão da revista americana Variety. O editor sênior Clayton Davis destacou que a atriz brasileira surpreendeu ao conquistar o prêmio, especialmente em um ano em que concorrentes como Angelina Jolie (por Maria) e Nicole Kidman (por Babygirl) eram vistas como as favoritas.

Dentre as outras vencedoras do Globo de Ouro, Demi Moore, que foi premiada na categoria de Melhor Atriz em Comédia/Musical por A Substância, surge como uma das favoritas ao Oscar, seguida por Cynthia Erivo (Wicked), Mikey Madison (Anora) e Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez). As indicadas ao prêmio de Melhor Atriz serão anunciadas no dia 19 de janeiro.

O sucesso de Ainda Estou Aqui nos cinemas e a indicação de Fernanda Torres ao Oscar são um reflexo do reconhecimento crescente da qualidade do cinema brasileiro no cenário internacional.

Governador se reúne com prefeitos de Rio de Contas, São Gabriel, Maracás e Barra, neste sábado, e garante apoio em diferentes áreas

Artigo anterior

“A Complete Unknown”: James Mangold Revela Bastidores de Cena com Timothée Chalamet

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura