0

A votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi adiada para agosto devido à falta de definição sobre cortes no orçamento. Aguardando o anúncio dos valores que serão contingenciados, os parlamentares decidiram entrar no chamado “recesso branco”, uma pausa informal antes das férias de junho. Segundo a Constituição Federal, não é permitido suspender os trabalhos sem a aprovação da LDO, mas um acordo informal permitirá que eles se ausentem temporariamente.

A LDO é fundamental para orientar a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que o Poder Executivo deve enviar até 31 de agosto. A expectativa agora é que o texto da LDO seja aprovado no início de agosto, antes do envio da PLOA. Oficialmente, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) justificou o adiamento da votação devido à necessidade de tempo para analisar as emendas ao relatório preliminar do PLDO.

Esta semana, a CMO cancelou suas reuniões para focar em uma força-tarefa para a aprovação da reforma tributária, demonstrando os desafios enfrentados pelo legislativo diante dos prazos e das demandas orçamentárias do país.

Perícia dos Rosários Árabes Completa Inquérito das Joias de Bolsonaro

Artigo anterior

PGR tem até agosto para decidir sobre denúncia no caso das joias sauditas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil