0

Durante uma fiscalização de rotina na BR-116, no km 830, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (por volta das 20h), mais de 1,7 tonelada de maconha escondida na carroceria de um caminhão. O veículo, um Iveco/Tector com descarga livre, foi abordado pelos agentes que, ao se aproximarem, perceberam um forte odor característico da droga.

Ao realizarem uma inspeção minuciosa no compartimento de carga, que aparentava conter apenas maquinários, os policiais encontraram diversas caixas contendo 109 pacotes de maconha, totalizando 1.750 kg do entorpecente. O motorista, ao ser questionado, relatou que havia deixado o caminhão em um posto de combustíveis na cidade de São José dos Pinhais (PR), e que o pegou no dia seguinte com destino final em Campina Grande (PB).

Segundo ele, receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga. Ainda durante a vistoria, a equipe da PRF localizou na cabine do caminhão um pedaço de maconha, um cigarro artesanal, um dichavador e um isqueiro. O condutor admitiu ser usuário e afirmou que costuma consumir a substância durante as viagens.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas interestadual.

Enem dos Concursos acontece neste domingo (5) com 760 mil inscritos e 3.652 vagas em disputa

Artigo anterior

Idoso de 61 anos é preso no Rio por liderar quadrilha de sequestradores no sul da Bahia

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias