0

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã deste sábado (4), um mandado de prisão contra o empresário Marcelo Batista, dono de um ferro-velho localizado na comunidade de Jauá, em Camaçari, no litoral norte do estado. A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), com o apoio da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O empresário já havia sido preso anteriormente, em 26 de agosto, acusado de tentativa de homicídio contra três pessoas — entre elas, dois ex-funcionários de sua empresa, alvos de disparos de arma de fogo. No entanto, foi colocado em liberdade por decisão judicial no dia 11 de setembro. A nova prisão foi motivada pela reversão dessa decisão judicial.

Além da tentativa de homicídio, Marcelo Batista também é investigado por um duplo homicídio. As vítimas, Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25, estão desaparecidas desde o dia 4 de novembro de 2024. De acordo com as investigações, ambos teriam sido torturados e mortos no galpão do estabelecimento onde o empresário foi preso. Até o momento, os corpos das vítimas não foram encontrados.

As investigações seguem sob a responsabilidade da 3ª DH/BTS, com apoio do Núcleo de Interceptação e do Núcleo de Operações do DHPP.

Vitória vence o Ceará, respira na luta contra o rebaixamento e reduz risco de queda para 67,2%

Artigo anterior

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior