0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na terça-feira (23), a proibição da venda, distribuição e circulação de todos os lotes do Café Torrado e Moído Extraforte e Tradicional, da marca Câmara. A medida foi tomada após um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ) identificar fragmentos semelhantes a vidro em um dos lotes do produto.

De acordo com a Anvisa, o consumo do café representa risco à saúde dos consumidores. Além disso, o órgão destacou que a procedência da marca é considerada incerta, o que agrava ainda mais a preocupação com a segurança do alimento.

Como parte da decisão, a agência também determinou a apreensão de todos os produtos da marca Câmara em circulação no mercado. A medida tem como objetivo evitar possíveis danos à saúde pública e reforça a importância da vigilância sanitária na fiscalização de alimentos comercializados no país.

Consumidores que adquiriram o produto devem interromper o uso imediatamente e podem acionar os órgãos de defesa do consumidor para orientações sobre devolução e ressarcimento.

Adolescente de 15 anos é apreendido após furtar 17 canetas emagrecedoras com simulacro de arma em Salvador

Artigo anterior

Adolescente desaparecida há seis anos é reconhecida após episódio de série na Netflix e reencontra o pai nos EUA

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil