0

A escolha de Ousmane Dembélé como o melhor jogador do mundo e vencedor da Bola de Ouro nesta segunda-feira (22) gerou polêmica. Mounir Nasraoui, pai do jovem atacante Lamine Yamal, demonstrou forte insatisfação com o resultado e afirmou publicamente que seu filho merecia o prêmio principal.

“Acho que é o pior… não vou dizer roubo, mas dano moral a um ser humano. Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, de longe, por uma margem enorme. Não porque ele é meu filho, mas porque ele é o melhor jogador do mundo. Acho que não há rivais”, declarou Nasraoui em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito.

Apesar de não ter levado a Bola de Ouro, Yamal terminou a premiação em segundo lugar e recebeu, novamente, o Troféu Kopa — concedido ao melhor jogador jovem do planeta. Ainda assim, seu pai classificou o resultado como “estranho” e deixou claro que espera um desfecho diferente na próxima edição: “Lamine é Lamine Yamal, temos que dizer que algo muito estranho aconteceu aqui. Ano que vem a Bola de Ouro será espanhola.”

Com apenas 18 anos, Lamine Yamal já é titular absoluto do Barcelona e teve uma temporada de destaque, conquistando LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Foram 18 gols e 25 assistências em 55 jogos pelo clube catalão. O Barça caiu nas semifinais da Champions League para a Inter de Milão, que acabou derrotada na final pelo PSG de Dembélé — vencedor do prêmio máximo.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, tentou amenizar o clima de tensão após a cerimônia. “Lamine estava muito feliz, brincando depois da festa. Ele trouxe hambúrgueres para todos nós à meia-noite, porque estávamos com muita fome. Eles estavam muito bons, aliás”, relatou Laporta, em tom descontraído.

A declaração de Nasraoui, no entanto, acende o debate sobre os critérios da Bola de Ouro e evidencia a expectativa criada em torno da ascensão meteórica de Lamine Yamal no futebol mundial.

Vacinação antirrábica em Salvador vai até 30 de setembro; mais de 200 mil animais já foram imunizados

Artigo anterior

EUA avaliam revogar visto do comandante do Exército Brasileiro por suposta proximidade com Alexandre de Moraes

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte