0

O Vitória entra em campo nesta quinta-feira (12) com uma missão desafiadora: vencer o Cruzeiro e encerrar um jejum de mais de duas décadas sem triunfar sobre a equipe mineira na Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 19h, no Barradão, pela 13ª rodada da competição.

A partida tem peso duplo para o Leão da Barra. Além de tentar escapar da zona de rebaixamento antes da pausa para o Mundial de Clubes, o time baiano busca reverter um histórico amplamente desfavorável diante da Raposa. Ao longo dos 53 encontros entre os clubes, o Cruzeiro venceu 32 vezes (60%), contra apenas 10 vitórias do Vitória (19%) e 11 empates (21%).

O retrospecto se repete quando analisados apenas os jogos da elite nacional: o Cruzeiro leva vantagem com 23 vitórias (57%), enquanto o Vitória soma apenas 7 (18%) e 10 empates (25%). Jogando em Salvador, no entanto, os números são mais equilibrados: o Leão venceu 8 vezes, contra 10 do Cruzeiro e 7 empates.

Apesar disso, o último triunfo rubro-negro pela Série A ocorreu em 2004, quando venceu por 3 a 2, com gols de Obina, Du Bala e Edílson Capetinha. Desde então, foram diversos confrontos sem sucesso, incluindo apenas uma vitória nos últimos 10 encontros — um 3 a 0 pela Série B em 2021.

Para o duelo no Barradão, a expectativa é de casa cheia e clima de decisão. A torcida rubro-negra espera que a equipe supere as estatísticas e reencontre o caminho da vitória diante de um adversário que, historicamente, tem sido uma pedra no sapato.

CPI das Bets: relatora pede indiciamento de 16 pessoas, incluindo influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra

Artigo anterior

Governo do Estado e Prefeitura de Araçás dialogam por mais avanços em saúde, educação e infraestrutura

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte