0

Um deslizamento de terra em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, causou a morte de pelo menos oito pessoas e deixou ainda desaparecidos, após um intenso temporal que atingiu a cidade. Segundo informações da prefeitura, a região registrou 80 milímetros de chuva em apenas uma hora, o que provocou o transbordamento de córregos, alagamentos e deslizamentos de terra.

O município de Ipatinga declarou estado de calamidade pública por 180 dias, em resposta aos danos causados pelo desastre. As vítimas do deslizamento estão sendo abrigadas no estádio Ipatingão, que foi adaptado para receber os desabrigados e prestar o necessário apoio às famílias afetadas.

Além de Ipatinga, a cidade vizinha de Santana do Paraíso também foi atingida pelas fortes chuvas. Em Santana do Paraíso, uma pessoa morreu e três ficaram feridas no desabamento de uma casa, que não suportou a força do temporal.

Equipes de resgates continuam os trabalhos de busca e salvamento, enquanto os moradores tentam lidar com os efeitos devastadores da tempestade. O clima de alerta permanece na região, que ainda enfrenta as consequências de uma das chuvas mais fortes dos últimos tempos.

Partiu Estágio: 689 universitários são convocados para atuar em órgãos do Estado

Artigo anterior

Mulheres são destaque em lançamento da Revista CrediBahia, em homenagem aos 22 anos do programa

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias