0

O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou ao Congresso que pretende vender US$ 8 bilhões em armas para Israel, com parte do armamento já estocada e disponível para envio imediato. No entanto, a maior parte dos itens incluirá um prazo de entrega de até um ano ou mais. A notificação informada ao Congresso ainda precisa passar por uma revisão das comissões responsáveis, como a Comissão de Assuntos Estrangeiros da Câmara dos Representantes e a Comissão de Relações Internacionais do Senado.

A venda inclui mísseis ar-ar de médio alcance, mísseis Hellfire AGM-114, bombas de 500 libras e projéteis de artilharia de longo alcance. Esse pacote de armas se soma a um auxílio militar de US$ 17,9 bilhões fornecido pelos EUA a Israel desde os ataques do Hamas em outubro de 2023, que deram início a uma guerra sangrenta entre israelenses e o grupo militante.

Apesar do apoio militar a Israel, o governo de Joe Biden tem sido alvo de críticas devido ao alto número de mortes de civis palestinos durante o conflito. Manifestações em universidades e tentativas fracassadas no Congresso por parte de políticos governistas tentaram barrar a venda de armamentos ao país. Além disso, o envio de bombas de 2.000 libras a Israel foi pausado em maio de 2023, após o governo dos EUA expressar preocupações sobre o uso dessas armas em áreas densamente povoadas, como a cidade de Rafah, em Gaza.

Em meio à crescente violência, as forças israelenses continuam realizando ataques a Gaza, alegando que seus alvos são exclusivamente membros do Hamas, o que, segundo eles, justificaria as mortes de civis, uma vez que os militantes operam em áreas residenciais.

Esse novo pacote de armas será mais uma peça no complexo cenário de um conflito que já deixou dezenas de milhares de mortos e continua gerando intensas críticas internacionais.

Vinícius Júnior pode ser punido com até 12 jogos após agressão ao goleiro do Valencia

Artigo anterior

Miquéias, Ex-Bahia, é Reforço do América para a Temporada 2025

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias