0

O futuro de Cristiano Ronaldo tem sido um dos maiores assuntos do mercado de transferências no futebol mundial. Recentemente, o jornal espanhol Marca noticiou que o craque português estaria aberto a “novos desafios” e poderia assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de 1º de janeiro de 2025. Apesar de estar completando 40 anos no dia 5 de fevereiro, o astro, que atualmente joga pelo Al-Nassr na Arábia Saudita, ainda mantém o interesse de grandes clubes ao redor do mundo, incluindo equipes brasileiras.

Em 2022, o atacante se transferiu para o Al-Nassr por uma proposta milionária, que inclui um salário anual de cerca de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão). No entanto, embora tenha alcançado marcos individuais impressionantes, como o recorde de gols em competições internacionais, Ronaldo não conseguiu conquistar títulos de grande relevância com sua nova equipe. Até o momento, seu único troféu com o Al-Nassr foi a Copa dos Campeões Árabes, conquistada em agosto de 2023.

No Campeonato Saudita, o Al-Nassr ocupa a quarta posição após 13 rodadas, bem distante do líder, Al-Ittihad, que possui 13 pontos a mais que o time de Cristiano Ronaldo. Esse cenário tem gerado especulações sobre um possível retorno do jogador à Europa ou uma transferência para outro destino que ofereça maiores desafios.

A história de uma possível vinda de Cristiano Ronaldo ao Brasil voltou à tona com a recente notícia sobre sua situação contratual. Há cerca de dois anos, o então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, revelou que havia tentado a contratação do português, mas que ele optou por se mudar para o futebol saudita. No entanto, com a aproximação do fim de seu contrato no Al-Nassr, o interesse de clubes brasileiros se reacendeu, especialmente entre os torcedores de grandes clubes como Corinthians e Palmeiras.

Nas redes sociais, a possibilidade de Ronaldo atuar no Brasil gerou grande entusiasmo. Torcedores do Palmeiras, por exemplo, imaginaram o craque português em um futuro confronto com o Inter Miami, de Lionel Messi, no novo Mundial de Clubes da Fifa, fazendo apelos para que ele se juntasse à equipe alviverde. Por outro lado, corintianos também sonharam com a ideia de ver o português no elenco estrelado do Timão, que já conta com o atacante Memphis Depay, e outros jogadores de renome.

Além disso, o fato de a família de Cristiano Ronaldo ter negócios no Brasil alimenta ainda mais as especulações. Sua irmã, Katia Aveiro, tem parcerias imobiliárias no Sul do país e é casada com o empresário brasileiro Alexandre Bertolucci, o que pode facilitar a relação do craque com o mercado brasileiro.

Com a janela de transferências se aproximando e a dúvida sobre seu futuro cada vez mais presente, Cristiano Ronaldo segue sendo um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial, e sua possível chegada ao Brasil promete agitar o mercado e a torcida de grandes clubes.

Bahia inicia 2025 com novos projetos para a Educação Profissional e segue com modernização da rede de ensino estadual

Artigo anterior

Ex-zagueiro da Rússia Aleksei Bugayev é morto na guerra na Ucrânia

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte