0

Em fase final de construção, a maior câmera digital do mundo, localizada no Observatório Vera C. Rubin, no Chile, está prestes a iniciar suas atividades. Com previsão de conclusão em 2025, o telescópio contará com uma impressionante resolução de 3.200 megapixels, o que permitirá a captura de milhares de imagens do céu.

Equipado para registrar mil fotos do céu escuro todas as noites ao longo de dez anos, o telescópio tem como objetivo detectar e catalogar objetos celestes em movimento e mudanças de brilho. Os cientistas estimam que essa empreitada pode levar à descoberta de cerca de 17 bilhões de estrelas e 20 bilhões de galáxias até então desconhecidas.

A altura de 2.682 metros na montanha onde está instalado proporciona um céu limpo e escuro, ideal para observações astronômicas de alta precisão. A expectativa é que o Vera C. Rubin não apenas amplie nosso conhecimento sobre o universo, mas também contribua significativamente para o entendimento de fenômenos astrofísicos e a evolução das galáxias.

Sócio do PCS Lab é preso após escândalo de doação de órgãos infectados no Rio de Janeiro

Artigo anterior

Morre o poeta e letrista Antonio Cicero, aos 79 anos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo