0

O presidente Lula intensificará sua agenda neste mês, visitando cidades estratégicas onde o PT e seus aliados estão no segundo turno das eleições municipais. Nesta semana, ele estará em Fortaleza e Belém, enquanto na próxima semana visitará Porto Alegre e Belo Horizonte. Uma das principais paradas será em São Paulo, onde Guilherme Boulos (PSOL) enfrenta Ricardo Nunes (MDB) nas urnas. Além disso, Lula também deve fazer uma visita a Natal.

Enquanto isso, o clima eleitoral esquenta, com Silas Malafaia, um dos líderes evangélicos mais proeminentes do país, criticando Jair Bolsonaro (PL) por sua aparente omissão nas eleições municipais. Em declarações reveladas por Mônica Bergamo, Malafaia questionou: “Que porcaria de líder é esse?”, referindo-se à falta de engajamento do ex-presidente na campanha de Nunes, insinuando que Bolsonaro teme perder para Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar nas pesquisas.

No cenário político, Wilson Gomes analisa a crescente guinada à extrema direita, observando que essa tendência parece contagiar eleitores de democracias ao redor do mundo, que estão cada vez mais dispostos a apoiar candidatos que abraçam um discurso radical e autocrático. Gomes ressalta que, no Brasil, o pêndulo político não indica um retorno ao padrão pré-2016 e alerta para a necessidade de encarar essa realidade sem ilusões.

Com a movimentação de Lula e a polarização acentuada, as eleições municipais prometem ser um termômetro significativo para o futuro político do país.

Gabriel Galípolo Confirmado como Novo Presidente do Banco Central

Artigo anterior

Emergência Climática Agrava Desigualdades de Gênero, Alertam Especialistas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política