0
Após reunião na Bahia, em março deste ano, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Copa Airlines voltaram a se reunir, na terça-feira (11), na sede da companhia aérea, na Cidade do Panamá (América Central). Foi a segunda rodada da negociação para a retomada do voo da capital panamenha para Salvador.  A empresa oferecia duas linhas semanais da rota, no período pré-pandemia, e suspendeu as operações por causa dos efeitos da crise sanitária. Agora, a proposta é voltar com o voo três vezes por semana.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e o diretor de Planejamento e Alianças da Copa Airlines, Gabriel Varela, conversaram sobre a logística para a retornada do voo. A companhia, que negocia com outros destinos, pretende anunciar a decisão até o final do ano. Se a Bahia for escolhida, o início das operações no aeroporto de Salvador será em julho de 2025.
“Avançamos muito na negociação. A Copa Airlines já tem experiência em voar para a Bahia e sabe do potencial do estado no turismo. Apresentamos um quadro atual ainda mais favorável, em que a Bahia lidera a movimentação em atividades turísticas no Brasil, com índices acima da média nacional. E o aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci AirPorts, é um dos melhores do país. Então, estamos confiantes em ter de volta essa rota tão importante, já que a Cidade do Panamá tem um hub que distribui voos para toda a América Central e Caribe, além de 16 destinos dos Estados Unidos, 11 da Colômbia e dois do Canadá”, declarou o secretário Bacelar.
Fonte: SECOM

Marina Silva detalha pacote de medidas do Dia Mundial do Meio Ambiente no Bom Dia, Ministra

Artigo anterior

Em Brasília, Jerônimo Rodrigues participa da posse do presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP e da União

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital