0

Investimento municipal foi de R$ 10 milhões; expectativa da prefeitura do Rio é de que o retorno seja 30 vezes maior. O show da popstar Madonna, marcado para o dia 4 de maio na Praia de Copacabana, deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa da prefeitura.

De acordo com um levantamento divulgado pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) e de Turismo (SMTUR), somente com a arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) do mês de maio, o montante investido já será recuperado. A pesquisa prevê um aumento da arrecadação de ISS de 20% em comparação com maio de 2023, proveniente de atividades relacionadas ao show, como turismo, eventos, transporte municipal, setor aeroportuário e rodoviário, entre outras.

A secretária de turismo da cidade do Rio de Janeiro, Daniela Maia, enfatizou a magnitude do evento, destacando seu impacto positivo na economia local e sua projeção internacional. Ela ressaltou a importância do show gratuito da Madonna em Copacabana como um dos maiores eventos de visibilidade internacional da cidade, capaz de atrair turistas do Brasil, América Latina e do mundo todo. A expectativa é de que o espetáculo não apenas movimente a economia, mas também promova a imagem do Rio de Janeiro como destino turístico de destaque.

Motel Destino: A Promessa Brasileira na Busca pela Palma de Ouro em Cannes

Artigo anterior

Manchester City assume liderança da Premier League após golear o Luton Town por 5 a 1

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil